INDULTO ESPIRITUAL E LUTO TRIUNFAL
(Eis um momento promissor
do ensinamento consolador)
Bem atrás da morte vem uma lição forte: A ausência de quem amamos (e ainda temos e nem sabemos) é somente material!
Espiritualmente, nossos amores permanecem, em união, com a gente, em essência, porém nem sempre notamos o que nem finda, até termos na mente e no coração, totalmente, na frequência que vislumbramos bem linda e, de boa-fé, mantemos, então, presente, sem sofrência, no momento promissor, na potência do ensinamento consolador...
Atenção! Remorsos têm uns troços que se nos entristecem, em momentos angustiosos, também nos fortalecem com ensinamentos proveitosos.
A conversa que não tivemos, os carinhos que não fizemos, nem interessa, se estivemos juntinhos nos caminhos que mantemos, com fé, desde outrora, até agora. Sem custo, alguém obtém, um belo ensinamento, ao tolo arrependimento que, de todo luto, sempre vem.
Do além, na fé da corrente triunfal, remorsos e dores enfraquecem, em paz. Restam as lembranças que despertam e nos fortalecem demais.
A fortaleza da afinidade real, permanece na alma saudosa e a certeza da eternidade espiritual nos fornece a calma vigorosa, para nos fazer crer no indulto da espiritualidade real e vencer o custo da saudade material, no fim da peleja, sem um insulto, afinal... Assim seja, qualquer luto triunfal.
Paulo Marcelo Braga
(Salvaterra, 08/05/2025)
PS:
DEIXA IR...
A tua tristeza deverá passar...
Deixa ela ir embora da tua vida,
com firmeza, sem formular
queixa, a sorrir, na hora devida...
Fica bem, criatura enlutada,
mantém a postura adequada.
Com certeza, se tudo é passageiro,
a tua tristeza passará por inteiro!
Paulo Marcelo Braga
(Salvaterra, 08/05/2025)