VIVA A POPULAÇÃO MARAJOARA VITORIOSA! (ABAIXO A MÁ GESTÃO DE CARA GANANCIOSA)
O atrevido monopólio, no transporte Marajoara, somente tem gerado bem danos ao povo vassalo, desprovido dum espólio de porte forte na cara do insolente Estado, sem planos novo de ajudá-lo.
Venceu o povo de Salvaterra, Caldeirão, Condeixa, Passagem Grande, Vila União e Jubim, o fariseu estorvo da guerra, da atuação da queixa contra a sacanagem da exploração ruim.
O governador agiu como causídico da empresa de navegação gulosa, Henvil, foi um agressor imbecil e fatídico da firmeza da população vitoriosa e viril.
Mesmo com a ausência dos covardes alcaides, das três cidades prejudicadas, na manifestação, o tenesmo bom da potência das comunidades desfez as ilegalidades praticadas pela má gestão.
Chegou o furor do brado do poder dos quilombos, e o povo de Salvaterra unido, com zelo e altivez, levou o gestor afamado a sofrer uns bons tombos, no estorvo da guerra e vencido, pelo mal que fez.
O aumento do valor das passagens foi revogado, a voz do povo foi ouvida, a ganância empresarial, no momento perdedor e, às margens do Estado, como algoz estorvo, punida na instância judicial.
No Marajó, existe uma população pacífica que, todavia, é guerreira, luta e derrota qualquer bocó elite de uma facção política, de hipocrisia, sorrateira, bruta e idiota...
O governador pueril, sem apreços, nem bagagens legítimas, ledo bocó, foi perdedor e diminuiu os preços das passagens marítimas do Marajó...
Viva a população marajoara vitoriosa
que tem firmeza e atuação viril!
Abaixo a exploração cara e gananciosa
da empresa de navegação Henvil!
Paulo Marcelo Braga
(Salvaterra, 21/03/2025)