Paulo Marcelo Braga
A Terapia da Poesia e da Cantoria
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links
Textos

A “PRINCESA MARAJOARA” CONTINUA ADORMECIDA

A “PRINCESA MARAJOARA” CONTINUA ADORMECIDA (SERÁ QUE O ELEITORADO DE SALVATERRA NÃO APRENDERÁ A VOTAR?)

 

"Estou acordado e todos dormem…”

(Renato Russo)

 

🎶E quando todos praguejavam contra o frio eu fiz a cama na varanda🎶 (Raul Seixas)

 

 

"Meu partido é um coração partido…" (Cazuza)

 

 

Valentim Lucas de Oliveira, o ex-prefeito ladrão de Salvaterra, apesar da ruim roubalheira, do infeliz estorvo que fez, quer (assim diz o povo) voltar a se candidatar a prefeito, no vindouro pleito municipal. O sujeito é cara de pau. SERÁ QUE O ELEITORADO DE SALVATERRA NÃO APRENDERÁ A VOTAR?

 

Vários anos se passaram desde que um Facebook exclusivo foi feito, por mim, para denunciar a roubalheira do nocivo prefeito Valentim Oliveira. (Foto)

 

A ge$tão de Valentim, o rude ladrão da saúde e da educação, foi, com minúcia, denunciada, em vão, por mim. A denúncia deu em nada.

👇

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1683701001894086&id=100007626064450

 

 

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1784172788513573&id=100007626064450

 

O fariseu alcaide se reelegeu e, em seguida, elegeu seu sucessor, deixando a cidade sofrida no breu e sem qualidade de vida…

👇

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1650873158510204&id=100007626064450

 

A história contada, naquele espaço importante, tem deixado realmente a escória desmascarada, no embaraço, diante do eleitorado inteligente. Porém, parece que quem tem a enganação, do governante que merece, é o povão “ruminante”, que se esquece da corrupção, feita pela facção, sem consideração, eleita e reeleita…

 

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1782995501964635&id=100007626064450

 

 

Por isso, com ardor, cumpri meu engajado compromisso correto, de cidadania verdadeira, aguerrida, e repeli o eleitorado omisso e repleto de hipocrisia interesseira, vendida…

 

Repilo, também, o vacilo de quem se considera a real opção renovada e não passa de quimera tão boçal, dissimulada, que se mantém na perpetuação da desgraça da era atual e diz, como um bem maldito “grupo virtual” (repleto de velhotes, com o rito bilé do dialeto dos fracotes falsificados religiosos, isto é, dos desmascarados mentirosos) tem dito: “ACORDA, SALVATERRA”, quando, na verdade, está “dopando” a cidade, com a ira e a mentira divulgada, por um velho peidão, bolsonarista difamador -que nada tem do evangelho cristão- apoiado, com furor, por uma “radialista”, de teor parcial, inadequado, e por um ex-vereador local, sem voz, derrotado, no pleito passado, após ter se candidatado a prefeito…

 

Coitada de Salvaterra, que nem está acordada, na guerra, para poder derrotar um bando que berra, sem saber difamar quem o está contestando…

 

O tempo, um juiz verdadeiro, esclarecedor, destruirá o templo do blablablá infeliz, interesseiro, difamador, no fim da peleja. Assim Seja!

 

O importante, neste instante, de fé, abençoado, é que estou “acordado”…👁️👁️

 

 

Paulo Marcelo Braga 📜✍️😏⚖️

(Belém, 21/05/2022) ⏳🕔⛅

 

 

A “PRINCESA MARAJOARA” CONTINUA ADORMECIDA (SERÁ QUE O ELEITORADO DE SALVATERRA NÃO APRENDERÁ A VOTAR?)

🤔👇

CLIQUE E VEJA QUE O TEXTO, AQUI, REPUBLICADO, FOI, ORIGINALMENTE, PUBLICADO NO Wordpress

 

LEITURAS RECOMENDADAS:

 

(1)

A SUJEIRA E A FALTA DE ÁGUA EM SALVATERRA-MARAJÓ É POLITIQUEIRA, CAUSA MÁGOA, GUERRA E CHEGA A DAR DÓ.

CONTINUA A GUERRA DA CIDADANIA INDIGNADA CONTRA A FALCATRUA EM SALVATERRA. RODOVIA FOI BLOQUEADA.

População da comunidade de Santo Antônio, localizada entre o trevo de Joanes e a Vila União, em Salvaterra, está revoltada demais com o desrespeito do alcaide Valentim Lucas de Oliveira. E, assim, “perdeu a estribeira”, bloqueou a rodovia que dá acesso ao Porto do Camará e às outras principais vilas da cidade.

👇

https://paulomarcelobraga.wordpress.com/2017/04/18/a-sujeira-e-a-falta-de-agua-em-salvaterra-marajo-e-politiqueira-causa-magoa-e-chega-a-dar-do/

 

(2)

COITADA DA “PRINCESA DO MARAJÓ” 😢

Salvaterra, cidade tão legal e amada, desde outrora, eu sei que você se emperra na atividade fora da lei de uma ge$tão mal fiscalizada…

 

Salvaterra, terra dos meus ascendentes e descendentes, se a tristeza escandalosa de um sofrimento malino qualquer vem vindo e a firmeza silenciosa do alento divino estiver fluindo, nem reclama, está bem? Deus te ama e eu também!

👇

https://paulomarcelobraga.wordpress.com/2017/10/12/coitada-da-princesa-do-marajo/

 

(3)

SALVATERRA ESTÁ AGONIZANDO…😢💔

Valentim Lucas de Oliveira encaminhou correspondência 📝aos vereadores daquele município, abusou da prosa politiqueira 🤑 e criticou, com veemência, os “gestores passados” e os “professores com salários elevados”, que seriam os fatores, que teriam sido uns dos vários motivadores (segundo a eloquência do alcaide) da falência da cidade, contados aos legisladores com uma solicitação de ajuda para ver se a situação muda.

O alcaide de Salvaterra “explicou” o motivo do caos administrativo e da falcatrua na cidade: ele projetou nos professores e nos ex gestores sua improbidade.

👇

https://paulomarcelobraga.wordpress.com/2017/11/12/salvaterra-esta-agonizando/

 

(4)

OS DESACATOS E A GUERRA

(AOS “RATOS” DE SALVATERRA)

VEREADORES ALIADOS DOS ATOS DO ALCAIDE DE SALVATERRA FORAM APELIDADOS DE “RATOS”🐀🐁🐭

E A CIDADE SE FERRA NOS DESACATOS DA AGRESSIVIDADE DE QUEM ENTERRA PECULATOS.

 

É um desprazer saber que a linda e triste Salvaterra está a sofrer na ge$tão do prefeito Valentim Lucas de Oliveira e de quem ainda persiste na “guerra pelo poder” sem consideração e sem respeito pela legislação. ⚖️

👇

https://paulomarcelobraga.wordpress.com/2017/11/27/os-desacatos-e-a-guerra-aos-ratos-de-salvaterra/

 

(5)

Informação Exclusiva:

 

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE SALVATERRA FOI EXONERADA UMA SECTÁRIA E RUDE GUERRA JÁ ESTÁ DEFLAGRADA

A guerra política na cidade de Salvaterra está feia na 🚾💩“sintina politiqueira” do alcaide Valentim Lucas de Oliveira.

👇

https://paulomarcelobraga.wordpress.com/2018/07/17/noticias-de-salvaterra/

 

(6)

UMA GE$TÃO DE MÁ FAMA ENTERRA A EDUCAÇÃO DE SALVATERRA NA LAMA

Valentim Oliveira, considerado promotor da ruim roubalheira e empossado como gestor da cidade, calou a voz, ficou um bocado entristecido ao ver seu querido secretário de educação ser afastado do cargo, pela justiça. ⚖️

👇

https://paulomarcelobraga.wordpress.com/2019/06/27/uma-getao-de-ma-fama-enterra-a-educacao-de-salvaterra-na-lama/

 

(7)

O PROCESSO ELEITORAL DE SALVATERRA

Por que será que em cada eleição que há em Salvaterra a coitada da população sempre se “ferra”??? ❔❓🤔

👇 https://paulomarcelobraga.wordpress.com/2020/02/11/o-processo-eleitoral-de-salvaterra/

 

 

(8)

O CURRÍCULO SINTETIZADO

(Ao político desqualificado)

PARTE DO CURRÍCULO DE UM CIDADÃO QUE DEBATE COM UM POLITICO LADRÃO

 

DEVO RESSALTAR QUE ME ATREVO A PUBLICAR AQUI PARTE DO MEU CURRÍCULO, NÃO PARA ME GABAR, E SIM PARA DESAFIAR PARA O DEBATE O POLITICO RUIM QUE QUER ME DESQUALIFICAR.

 

Ao ser denunciado por mim, por ter praticado tanta corrupção na Saúde, o rejeitado Valentim, alcaide de Salvaterra, abusou da garganta para fazer difamação e me “diagnosticou” como “lunático” e “provocador de confusão”.

👇

https://paulomarcelobraga.wordpress.com/2020/09/03/parte-do-curriculo-de-um-cidadao-que-debate-com-um-politico-ladrao/

 

(9)

QUEM SALVARÁ SALVATERRA?🤔

Quem ler até o fim este artigo imenso, vai saber o que digo e penso e, assim, poderá me ver responder a questão formulada (QUEM SALVARÁ SALVATERRA? 🤔) nesta publicação rimada, ilustrada pela festa de uma desafinação de uma canção inspirada (na verdade, de uma trilogia da cantoria tão recheada de liberdade) de “Raulzito, o anjo pop do infinito”…

👇

https://paulomarcelobraga.wordpress.com/2020/09/07/quem-salvara-salvaterra/

 

(10)

SALVATERRA: Haverá renovação na eleição?

Salvaterra merece uma gestão produtiva e carece de fiscalização legislativa. O prefeito Valentim Oliveira só tem feito, enfim, roubalheira. O referido bandido ge$tor tem sido defendido por vereador corrompido.

Outrora, quem acreditou em Valentim, o prefeito “Valeco”, até agora tomou, sim, (bem feito!) no “caneco”

👇

https://paulomarcelobraga.wordpress.com/2020/09/24/salvaterra-havera-renovacao-na-eleicao/

 

(11)

SALVATERRA: Prefeito era para ser preso e foi reeleito

Hoje, trago um artigo que completou quatro felizes anos de idade e, assim, digo que denunciou, de fato, os deslizes insanos do alcaide Valentim.

👇

https://paulomarcelobraga.wordpress.com/2020/09/26/salvaterra-prefeito-era-para-ser-preso-e-foi-reeleito/

 

(12)

OS VEREADORES DE SALVATERRA

(Duas história tão inglórias das falcatruas sem fiscalização)

Como crer no bando de vereador, de faker e de eleitor interesseirinho e tão difamador, que fazem questão de viver divulgando a$neira, se infiltrando entre o povinho bajulador do ruim e sonsinho ge$tor Valentim, e vão dizendo assim: “Deixem o homem trabalhar”? 😊😁😂

👇

https://paulomarcelobraga.wordpress.com/2020/10/08/os-vereadores-de-salvaterra/

 

(13)

UM AVISO EXATO E CRÍTICO

(A qualquer ingrato político)

🗣️🔊INGRATIDÃO POLÍTICA É CONHECIDA COMO UMA AÇÃO CRÍTICA SUICIDA!

O mandato da infernal roubalheira do ingrato alcaide Valentim Oliveira está no final. Será que Salvaterra, a “Princesinha do Marajó”, sairá da ruim lamaceira em que a enterra a atual gestão e ficará limpinha no final da eleição???

 

Eu perguntei, respondi e avisei aqui:👇

https://paulomarcelobraga.wordpress.com/2020/11/05/um-aviso-exato-e-criticoa-qualquer-ingrato-politico/

 

(14)

ELEIÇÃO NA PRINCESA MARAJOARA

Salvaterra carece de fiscalização legal e merece renovação eleitoral!

Há informação de que está havendo barganha ilegal, sonsinha e cara, de quem vai promovendo distribuição de um bocado de dinheiro e de cesta básica, na campanha eleitoral, da “Princesinha Marajoara”.

👇

https://paulomarcelobraga.wordpress.com/2020/11/13/eleicao-na-princesa-marajoara/

 

(15)

VIVA A CIDADANIA APARTIDÁRIA GUERREIRA!

O rimado texto analítico, aqui republicado, tem inspirado e respaldado contexto político. Eu o escrevi e ele foi publicado, em 14/12/2016, no meu Facebook, criado exclusivamente para denunciar ruim a roubalheira de Valentim Oliveira.

Eu digo que este artigo conta uma história verdadeira da guerra contra a inquisitória roubalheira em Salvaterra.

 

As essências táticas das dezesseis Referências Bibliográficas fez deste artigo rimado um arquivo respaldado

👇

https://paulomarcelobraga.wordpress.com/2020/11/14/viva-a-cidadania-apartidaria-guerreira/

 

(16)

SALVATERRA: POVO SE FERRA DE NOVO

Em salvaterra, no final da guerra eleitoral, uma parcela do povo idiota e interesseiro, ouviu balela e seguiu, de novo, a rota do dinheiro, enfim, que fluiu da patota do politiqueiro Valentim…

👇

https://paulomarcelobraga.wordpress.com/2020/11/16/salvaterra-povo-se-ferra-de-novo/

 

(17)

Salvaterra: UM DEPOIMENTO VERDADEIRO (GUERRA AO FINGIMENTO POLITIQUEIRO)

Eu escrevi, bem aqui, uma história justa,

para quem vi que tem a memória curta.

Aqui, neste artigo, só me compete dizer e digo (por que não diria?) que lembro do depoimento feito por mim, no dia sete de novembro de dois mil e treze, a respeito do ruim fingimento da Secretária de Saúde e do prefeito Valentim, na Rádio Salvaterra Fm.

A entrevista está dividida em cinco partes. Editei os comentários para que nenhum vídeo ficasse alongado ou com o carregamento um bocado lento. Deixei só os prioritários trechos do que abordei, naquele registrado momento.

👇

https://paulomarcelobraga.wordpress.com/2021/10/27/salvaterra-um-depoimento-verdadeiro/

 

18)

SALVATERRA, SALVATERRA…

A Sabedoria Popular nem sempre costuma falhar e tem um ensinamento que tanto a confraria que enriquece no fingimento quanto a turma que padece a todo momento deveria escutar: “Cada povo tem o governo que merece!”🙄😏

👇

https://paulomarcelobraga.wordpress.com/2020/11/14/salvaterra-salvaterra/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AUDIOTECA VIRTUAL POÉTICA E MUSICAL DO MARCELO
Enviado por AUDIOTECA VIRTUAL POÉTICA E MUSICAL DO MARCELO em 01/10/2024
Alterado em 24/10/2024
Áudios Relacionados:
A “PRINCESA MARAJOARA” CONTINUA ADORMECIDA - AUDIOTECA VIRTUAL POÉTICA E MUSICAL DO MARCELO
Comentários