Paulo Marcelo Braga
A Terapia da Poesia e da Cantoria
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links
Textos

 

 

ELEIÇÃO MUNICIPAL 2024 Salvaterra

A CIDADE DE SALVATERRA JÁ CANSOU DE FALSIDADE! ( Devo crer que a Princesinha do Marajó, eu me atrevo a dizer, só se ajeita se eleger uma prefeita!)

Narração: "Mestre Diquinho"

Composição:

Paulo Marcelo Braga 

(Belém, 04/09/2024)

 

"Meu partido é um coração partido" (Cazuza)

 

 

Valentim Lucas de Oliveira, o ex- alcaide de Salvaterra, de afoito planos, espoliou aquela bela cidade, durante oito anos. Após roubar a população, impunemente, o insolente ainda graceja e tem abusado da cobiça, da cara de pau, de disputar a eleição, novamente, embora esteja condenado pela Justiça Eleitoral.

O algoz Valentim, após roubar a Saúde e a Educação da cidade vai disputar a eleição, pois  quer  porque quer voltar a ser alcaide

 

 

Por usar o seu "tico e teco", abusar das picuinhas políticas e não ter inteligência emocional, para aceitar o meu peteleco, as minhas críticas, que levou para o lado pessoal, o fariseu "Valeco", já foi (e continuará sendo, então) desmascarado e, afinal, terminará perdendo a eleição...

 

Com o vacilo de mentiroso contumaz, o supracitado de picuinhas tão rudes, o pupilo seboso de satanás, salafrário, invocado com as minhas atitudes e possantes publicações, provando as acusações que fiz, denunciando sua roubalheira descarada ao erário, tentou me ver difamado, falando asneira.

 

O infeliz, divulgando enganações, com sorrateira inverdade, falando besteira pela cidade, provou, realmente, ser um politiqueiro e me acusou, mentirosamente, de ser "maconheiro".

 

O que Pablo Marçal quis fazer, enfim, com Guilherme Boulos, ou seja: difamá-lo, de modo ordinário, com a mentira malina, e chamá-lo de usuário de cocaína, assim, o politiqueiro Valentim, acusou-me de ser "maconheiro".

 

Então, Valentim e Marçal, são, enfim, uma dupla infernal, mentirosa, boçal e criminosa!

 

Da Divindade, recebi o benefício e estou, há mais de um ano, em liberdade do único vício que me deixava no esparro: o da nicotina que eu tragava do cigarro.

 

Jamais (repito, em paz, o que foi dito) JAMAIS USEI NENHUMA DROGA ILÍCITA (como a maconha ou outra malina) e sigo em paz, pois me livrei da lícita (a medonha e escrota nicotina) que já usei e nem uso mais.

 

Agora, o ladrão da população, já se arvora em disputar a eleição para prefeito municipal. O sujeito é cara de pau! Buscou novas alianças politiqueiras e se aliou a quem tinha provas das suas lambanças e roubalheiras e acreditou, sabe-se lá por qual razão interesseira, na sua infernal falação politiqueira.

 

O fora das leis, o incapaz Valentim Lucas de Oliveira, outrora fez e ainda faz (ah... faz, sim!) baboseira, roubalheira e promete o que não costuma cumprir. Se o seu atual tiete, o ex-vereador Igor Barros, está a se iludir e, afinal, jogar confete no ex-gestor e ex-adversário político, nem me compete advertir o que ele fez.

 

Sinceramente, reitero: Isso nem me diz respeito. Somente considero infeliz o sujeito que assume compromisso com quem se diz o perfeito, o "santo" de prosa enfadonha e rara, e não passa de um estrume omisso, com a desgraça que se alvoraça, enquanto o sem vergonha na cara, tem feito enganação pela praça marajoara.

 

Salvaterra tem outras opções eletivas, na guerra contra escrotas situações e oposições nocivas. O que o povo, em essência, o destino de bravura da cidade precisa é de novidade, de sangue novo, de preferência feminino, na prefeitura.

 

A CIDADE DE SALVATERRA JÁ CANSOU DE FALSIDADE!

 

​​​​Devo crer que a Princesinha do Marajó, eu me atrevo a dizer, só se ajeita se eleger uma prefeita!

 

 

 

Paulo Marcelo Braga

(Belém, 04/09/2024)

 

LEITURAS RECOMENDADAS:

 

Salvaterra: UM DEPOIMENTO VERDADEIRO

(GUERRA AO FINGIMENTO POLITIQUEIRO)

 

Eu escrevi, bem aqui, uma história justa,

para quem vi que tem a memória curta.

👇

https://paulomarcelobraga.wordpress.com/2021/10/27/salvaterra-um-depoimento-verdadeiro/

 

SALVATERRA: Prefeito era para ser preso e foi reeleito.

Hoje, trago um artigo que completou oito felizes anos de idade e, assim, digo que denunciou, de fato, os deslizes insanos do alcaide Valentim.

👇

https://paulomarcelobraga.wordpress.com/2020/09/26/salvaterra-prefeito-era-para-ser-preso-e-foi-reeleito/

 

AUDIOTECA VIRTUAL POÉTICA E MUSICAL DO MARCELO
Enviado por AUDIOTECA VIRTUAL POÉTICA E MUSICAL DO MARCELO em 24/09/2024
Alterado em 01/10/2024
Áudios Relacionados:
ELEIÇÃO MUNICIPAL 2024 Salvaterra - AUDIOTECA VIRTUAL POÉTICA E MUSICAL DO MARCELO
Comentários