ACALMA TEU CORAÇÃO
(Para a alma em aflição)
Presta atenção nesta observação que vou fazer, com honesta consideração: Se o desprazer infesta teu coração, vê se te acalma, para fortalecer tua alma.
Sabemos que nem tudo acontece como queremos. O estudo da convivência humana nos traz uma inteligência bacana. A aceitação de qualquer ocorrência inevitável é uma lição de paciência louvável.
Respira com mansidão triunfal e te inspira na observação natural. Se um dia chove e outro não, aprecia e absorve a ação legal e cíclica da natureza e a verídica certeza de que tudo muda, tudo é fugaz.
Então, cria tua ajuda no estudo e te desfaz da melancolia e da fatídica malvadeza alheia. Confia, porém, que se a crítica tristeza que te aperreia passa, a alegria, também, passará... Porém, voltará...
É verdade que chuva, às vezes, vem com tempestade. Mas, ela passa e o sol aparece, trazendo a bela paz e a graça do arco-íris, desfazendo o estresse.
Atenção ao que eu te peço! Medita e acredita, não no que te traz o meu verso e sim no que transmita a tua reflexão e poderás chegar a conclusão de que o universo, não é ruim e nem bom.
Somente é, enfim, um dom, um presente divino pra gente em desatino aprender a conviver...
Atrás da convivência pacífica, vem a sapiência verídica e a evolução da alma... Então, acalma o teu coração, recebe, contudo, a tua graça percebe que tudo passa...
Paulo Marcelo Braga
(Salvaterra, 26/04/2024)